SOBRE A NISHI

História

Shozo Nishi, pioneiro japonês do ramo da eletricidade em Londrina, nasceu no ano de 1910, na província de Ishikawa. Imigrou para o Brasil, com 10 anos, juntamente com a família, a bordo do navio KamakuraMaru. Shozo foi um autodidata, em sua juventude lia as revistas mensais Kodomo no Kagaku (Ciência para Crianças), que o amigo Hirosse Osaka trouxera do Japão.  A leitura e os estudos modificaram grandemente o seu destino, pois se sentiu fortemente atraído pela engenharia elétrica. Estudou técnicas de eletricidade em livros e revistas. Para atender seu  anseio de atuar profissionalmente na área, iniciou como aprendiz em uma pequena oficina. Então, em 1939, decidiu estabelecer-se em Londrina, uma nova cidade que despontava no norte do Paraná. Estava sendo escrita nesse instante o início da história da NISHI. Mário Nishi, filho do Sr. Shozo, atuou desde o início. A determinação e a coragem de superar desafios continua sendo a marca e o legado da Nishi.

Título quem somos

MISSÃO

“Garantir a continuidade das atividades produtivas dos nossos clientes, e manter um elevado nível de satisfação interna quanto ao ambiente de trabalho. ”

VISÃO

“Ser uma empresa reconhecida nacionalmente no segmento de manutenção de equipamentos elétromecânicos de médio e grande porte quanto a excelência de seus produtos e serviços prestados."

VALORES

“Integridade, Valorização do ser humano, Espírito de equipe, Sustentabilidade no negócio, Política de inovação, busca por desafios.”

ESTRUTURA

Mercado e Tecnologia

Respaldada pela dedicação e filosofia de seu fundador e filhos, a NISHI buscou de uma atuação regional projetar o seu trabalho nas mais diversas regiões do Brasil e alguns países do Mercosul. Inicialmente a NISHI começou a fabricar geradores, porém com o passar dos anos a empresa decidiu que sua vocação estava no mercado de reparo de motores; geradores e transformadores elétricos. Hoje ratificamos o nosso posicionamento nos mais diversos segmentos da indústria brasileira como Siderurgia; Petroquímica, Papel e Celulose, Geração e Distribuição de Energia, Cimento; Saneamento, Açúcar e Álcool; etc. Para participar de um mercado altamente seleto, necessitamos de buscar as melhores tecnologias em nosso processo produtivo. Espelhando na sua filosofia , a NISHI busca aperfeiçoar-se buscando as mais novas tecnologias do mercado. Somente através de um trabalho diferenciado é que será possível competir com gigantes da indústria nacional e mundial. A NISHI tem nas pessoas de sua organização o principal apoio para atuar com solidez, oferecendo o máximo de confiabilidade. Um nome que é sinônimo de respeito, atua na manutenção de motores elétricos, geradores, transformadores, eletroímãs, na fabricação de bobinas e barras de alta tensão e na engenharia para estudo e projetos especiais. Contando com uma área de 7.000m2, sendo 4.000m2 construídos , a NISHI abriga em sua sede muita tecnologia, equipamentos de última geração e técnicos altamente especializados. Ser um cliente NISHI significa ter sempre um trabalho executado por profissionais de primeira linha. A NISHI atende as maiores e melhores empresas do BRASIL e dos países do MERCOSUL.

EQUIPE

O reparo de uma máquina elétrica não é um processo seriado, onde as etapas são automatizadas e as máquinas após um "set-up" inicial desencadeiam a linha de produção. O nosso trabalho é desenvolvido sob encomenda, onde cada caso é analisado e planejado individualmente, antes de sua execução. Os serviços, diferentemente de uma linha produtiva, são executados por técnicos especializados. A experiência adquirida no reparo de milhares de máquinas ao longo dos mais de 70 anos de mercado é que garantem a tranqüilidade que nossos clientes precisam para quem vai cuidar de suas máquinas. Somos especialistas no atendimento das mais variadas marcas e modelos dos equipamentos existentes no mercado. Para isso, contamos com uma equipe técnica altamente especializada na recuperação de máquinas elétricas, respaldados pela experiência de reparo há mais de 70 anos no mercado.

Cases de sucesso Nishi

Conheça histórias de processos de manutenção de cliente que foram um sucesso!

Confira

Newsletter

Assine para receber novidades
e conteúdos exclusivos