Cimento

O Sindicato Nacional da Indústria do Cimento foi fundado em 1953 com sede na cidade do Rio de Janeiro. Foi constituído para fins de estudo, divulgação e representação legal da categoria econômica “Indústria do Cimento”, assim considerada a atividade integrada de exploração e beneficiamento de substâncias minerais e sua transformação química em clínquer e consequente moagem, na base territorial nacional.

O SNIC representa, junto às autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais da categoria e os interesses individuais de seus associados.

Entre suas principais atuações estão a colaboração com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas relacionados à indústria do cimento, e a prestação de serviços de assistência jurídica e técnica aos seus associados nos assuntos econômicos, tributários, meio ambiente, mineração, prevenção de acidentes e segurança do trabalho.

As principais atribuições do SNIC são:
+ Acompanhamento macro do mercado e de indicadores de desempenho da atividade econômica;

+ Estudos prospectivos de cenários macroeconômicos e de demanda;

+ Responsável pela coleta, consolidação e divulgação das estatísticas de produção, despacho e consumo de cimento no país;

+ Acompanhamento junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário de assuntos de interesse do setor;

+ Relacionamento com órgãos públicos federais e estaduais e instituições privadas;

+ Relação institucional com a mídia, como porta-voz do setor.

http://snic.org.br/

Cases de Cimento

Cases de sucesso Nishi

Conheça histórias de processos de manutenção de cliente que foram um sucesso!

Confira

Newsletter

Assine para receber novidades
e conteúdos exclusivos