Manutenção Corretiva

São estratégias de bom custo-benefício para equipamentos de baixo custo, fácil reposição, que não traga prejuízo econômico para a operação, segurança e meio ambiente. O custo é o parâmetro para a decisão de reparar ou repor o bobinado. Em geradores e motores é preciso avaliar a causa da falha e a necessidade de alterar a classe térmica do isolamento ou até o dimensionamento do motor. Está sujeita a falhas constantes e inesperadas que podem impactar no tempo de disponibilidade de produção e custos.

Rebobinagem gerador corrente alternada

  • Desmontagem do equipamento;
  • Estator (rebobinagem);
  • Rotor (rebobinagem);
  • Inspeção e serviços mecânicos;
  • Substituição de peças e componentes;
  • Montagem do equipamento.

Rebobinagem motor corrente alternada gaiola

  • Desmontagem do equipamento;
  • Estator (rebobinagem);
  • Rotor Gaiola (rebobinagem);
  • Componentes e serviços mecânicos;
  • Montagem do equipamento.

Túnel de balanceamento

O balanceamento de alta velocidade oferece a oportunidade de otimizar um rotor, simulando condições reais de operação, e para fazer as correções necessárias antes do rotor instalado. O balanceamento verifica a integridade mecânica do desenho do rotor ao longo da gama de velocidades antes da instalação da unidade e assegura o bom funcionamento do rotor a uma velocidade nominal.

Rebobinagem em campo:

Em situações em que não é possível o deslocamento de máquinas para oficina, todo o trabalho é efetuado em campo, onde uma estrutura móvel de oficina é montada nas instalações de nossos clientes, onde são efetuados:

  • Desmontagem e Montagem;
  • Rebobinagem completa do estator e rotor;
  • Fornecimento ou remanejamento de núcleos rotórico e estatórico;
  • Recunhagem;
  • Serviços mecânicos em geral;
  • Substituir ou recuperar eixos;
  • Testes e Ensaios elétricos para acompanhamento de processo;
  • Análise de vibração e balanceamento;
  • Monitoramento de Descargas Parciais.

Manutenção Corretiva

SISTEMA ISOLAÇÃO – BOBINAS

24/06/2021|0 Comentários

Algumas bobinas moldadas possuem na sua parte reta uma pintura preta e outras não, qual a diferença? Este assunto é muito importante para os usuários de motores e geradores de grande porte. Em máquinas com
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